NOTÍCIAS




Sessão Solene da Câmara Municipal destaca papel do educador

 

A Sessão Solene da Câmara Municipal, realizada dia 3 de dezembro, encerrou o ano com homenagens a alunos, professores, desportistas, e entrega de títulos de Cidadãos Rio-pretanos.

 

Com diversas autoridades presentes e casa cheia, alunos de nossas escolas que se destacaram neste ano foram homenageados com medalhas. Os estudantes foram indicados pelas Escolas Municipais Dr. Afonso Pena Junior e Dr. José Rogério Moura de Almeida, e pela Escola Estadual Dermeval Moura de Almeida.

 

Com a instituição da Lei 1517, de 2018, de autoria do vereador Alex Sandro de Almeida Paiva, professores também foram laureados com o Diploma Professor Destaque. De acordo com o vereador, a intenção desta premiação é “incentivar e reconhecer a importância que os professores têm para a sociedade como um todo”. Para a secretária de Educação, Marília Ferreira, o reconhecimento deve ser incentivado como uma forma de estimular professores e mestres a mostrarem seu trabalho. Receberam a premiação as professoras Jaqueline Gomes Francisco, Simone de Freitas Arieira de Paula e Leila Lopes da Silva.

 

Outra indicação que comoveu a todos foi a homenagem póstuma à Dona Maria do Rosário Pinto Maia, Dona Rosarinha, que ao longo de 40 anos exerceu com louvor sua missão de educadora em nossa cidade. Familiares e amigos receberam a homenagem.

 

A Medalha Desportista “Antônio Carlos Ferreira de Oliveira” foi entregue aos atletas amadores Ricardo Augusto Cecílio Barbosa e Fábio Augusto Moreira de Oliveira, que contribuem para o engajamento de jovens na prática do ciclismo e da corrida, respectivamente.

 

Este ano, receberam o Título de Cidadãos Rio-pretanos - que concede a honraria pelo reconhecimento de seu valor à sociedade, os cidadãos Carlos Alberto de Oliveira, Lourenço Ribeiro dos Santos e Sérgio Luiz Argolo Silva.

 

A Câmara Municipal, nas palavras de seu presidente Francisco Coutinho, parabenizou os homenageados e agradeceu a presença de todos. Um coquetel de confraternização encerrou a Sessão Solene de 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
TOMA POSSE NOVA DIRETORIA

Tomou posse no dia 18 de dezembro a nova diretoria da Câmara Municipal de Rio Preto, tendo agora como presidente Francisco da Silva Coutinho, vice-presidente Celso Machado Ferreira, primeiro secretário o vereador Gustavo Duque e como segundo secretário (suplente), o vereador Wellington Nacarate. A nova diretoria assume a Casa pelos próximos dois anos.

 


 





Adriano Cardoso - Webdesigner